Acordo entre Amcham e Apex assinam visam promover exportações

Acordo entre Amcham e Apex assinam visam promover exportações
01 jun 2017

Acordo promissor: a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) e a Agência Brasil de Promoção de Exportações e Investimento (Apex Brasil) assinaram memorando em São Paulo.

Um acordo foi feito entre a Agência Brasil de Promoção de Exportações e Investimento (Apex Brasil) e a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) que assinaram, em São Paulo, um memorando visando promover e potencializar a inserção de empresas e marcas brasileiras na cadeia global de valor e exportação.

O acordo, assinado durante o Brazil Investment Fórum (BIF) 2017, tem quatro objetivos principais: promover a inserção de empresas brasileiras na economia global; fomentar o investimento de capital produtivo do exterior no Brasil; apoiar as exportações brasileiras; divulgar oportunidades e promover o Brasil no exterior.

“O memorando formaliza à Amcham como um canal de diálogo entre o setor público e o setor privado, visando a melhoria no ambiente de negócios. O acordo terá efeito prático com a realização de eventos, consultoria e ações de capacitação para facilitar a inserção das empresas brasileiras no mercado internacional”, explica Hélio Magalhães, presidente do Conselho de Administração da Amcham Brasil. brics

Segundo o presidente da Apex, Roberto Jaguaribe, “o mercado norte-americano é o destino preferencial de 68% dos exportadores brasileiros, e este acordo visa potencializar e facilitar a relação bilateral Brasil-EUA prestando ações de aproximação e de conteúdo”.

Para alcançar o objetivo de potencializar a inserção do Brasil na cadeia internacional, a Amcham e Apex vão desenvolver conjuntamente um plano de trabalho coma ações previstas no curto e médio prazo. Entre elas, a realização de eventos para promoção de temas de comércio exterior; desenvolvimento de estudos e consultoria; promoção de informações aos investidores internacionais; auxílio na capacitação de empresas exportadoras; e compartilhamento e parceria na realização de publicações e pesquisas sobre a temática.

(Fonte: Assessoria de comunicação da Amcham)

Share

Lucas Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.