Acordo Entre Brasil e México Amplia as Exportações

Acordo Entre Brasil e México Amplia as Exportações
22 fev 2016

Com um crescimento de 112% no volume de exportações para o México no ano passado, o país latino-americano pulou para a nona colocação entre os maiores importadores de produtos brasileiros. Ainda assim, a receita das vendas caiu 2% em 2015.

Os 2,658 bilhões de quilos em mercadorias brasileiras adquiridos pelo México no ano passado são um reflexo da aproximação entre os dois países, que teve início há pouco menos de um ano. “Faz parte dessa nova fase do MDIC [Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior], de maior abertura comercial”, comentou Renata Amaral, consultora em relações internacionais da Barral M Jorge.

Parte dessa aproximação, o Acordo de Complementação Econômica Nº 53 (ACE 53), tratado que visa melhorar as trocas entre México e Brasil, foi apresentado por Amaral como “a negociação mais promissora da qual fazemos parte atualmente”. A ampliação do ACE 53, que começou a ser discutida no ano passado, deve avançar novamente amanhã, com o encontro de representantes dos dois países em Brasília, conforme noticiado pelo jornal DCI.

Fonte: Aduaneiras.com

Share

Lucas Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.