Vik Muniz em Belo Horizonte

30 set 2009

A ligação da Zigma Importação e Exportação com o mundo das artes sempre foi muito forte. Quem já nos visitou algum de nossos escritórios pelo mundo com certeza notou várias obras belíssimas que fazem com que nosso ambiente de trabalho seja bastante agradável.

Além disso, patrocinamos diversos artistas através do nosso Instituto Cultural Zigma (vide barra lateral do Blog).

Na sexta-feira passada recebemos algumas empresas de Miami interessadas em fazer negócios no Brasil. As reuniões foram na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Bem perto dali fica o Museu Inimá de Paula, que passou por recente restauração e tem o diretor da Zigma, Ramaya Vallias, como conselheiro. Entre uma reunião e outra, em uma folga na agenda, fomos fazer uma visita. A exposição é tão bacana que vale uma divulgação. Indico fortemente aos nossos clientes e equipe Zigma!

Até o dia 2 novembro o Museu Inimá de Paula recebe a exposição de Vik Muniz. O artista se destaca por fazer suas obras a partir de materiais do cotidiano como geleia, pasta de amendoim, diamante, lixo, poeira, sucata, papel picado, alimentos, brinquedos, chocolate etc.vicdsc_9751web

Foi na década de 1990 que Vik percebeu que, ao documentar seus trabalhos através de fotografia obtinha resultados bastante satisfatórios. Há 14 anos um crítico de arte do New York Times descobriu no fundo de uma galeria o trabalho “Sugar Children” (Crianças de Açúcar), que o encantou, e foi alvo de uma resenha que elogiava o trabalho do brasileiro. A partir desse dia inúmeras portas se abriram para Vik Muniz internacionalmente. Atualmente, Vik é o artista brasileiro com mais visibilidade no mundo da arte.untitled

 

Os ingressos para ver a mostra custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Exposição Vik
Data:
21 de agosto a 02 de novembro de 2009
Local: Museu Inimá de Paula
Endereço: Rua da Bahia, 1201, Centro – Belo Horizonte
Horário de visitação: Terça, quarta e sexta, das 10h às 19h; quinta, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 19h e no domingo, das 10h30 às 17h.
Outras informações: (31) 3213 4320

Share

zigmaster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.